Configurando o e-mail no Microsoft Outlook

Nesse vídeo ensino na prática como configurar os e-mails criados no cPanel, lá no Microsoft Outlook.

Fiz outros posts aqui no Blog com esse mesmo assunto só que com versões diferentes do Outlook.

A versão do Outlook usada no vídeo é a 2016, caso a sua versão seja diferente é só acessar um dos links abaixo.

Tutorial como configurar o Microsoft Outlook 2003

Tutorial como configurar o Microsoft Outlook 2010

Tutorial como configurar o Microsoft Outlook 2013

Como configurar o Outlook 2003

Nota: A partir de abril de 2014, a Microsoft já não fornece suporte para o Outlook 2003.

Configuração de e-mail 

Para configurar o e-mail para o Outlook 2003:

1. Abra o Outlook 2003

2. Selecione Ferramentas > Contas de E-mail

3. Na janela do assistente de Contas de E-mail, selecione “Adicionar uma conta de e-mail”

4. Clique em Avançar >

5. Na próxima tela, selecione a opção POP3 e pressione Avançar >

6. Na próxima tela, você será solicitado a fornecer as informações essenciais para a conta de e-mail, tais como:

  • Informações do Usuário:
  • Os dados técnicos de que irá necessitar podem ser obtidos junto ao nosso suporte enviando um email para suporte@sztecnologia.com.br.
    Basta entrar em contato conosco, informar o seu domínio e perguntar “quais são os dados técnicos de configuração do email no Outlook”.
  • Segue um exemplo abaixo:
  • Em “Informações do Usuário”, no campo “Nome” insira o nome que irá aparecer quando enviar seus emails;
  • Em “Endereço de Email”, insira o seu e-mail completo, Ex.: nomedoemail@dominio.com.br;
  • Informações de Logon:
  • Em “Informações de Logon”“Nome de Usuário”, insira seu e-mail completo, Ex.:  nomedoemail@dominio.com.br;
  • Em “Senha”, a senha do seu e-mail;
  • Marque a opção Lembrar senha;
  • Informações do Servidor:
  • Em “Servidor de entrada de emails”, insira dominioDoServidor.com.br (o dominio do servidor varia conforme o pacote de hospedagem);
  • Em “Servidor de saída de emails”, insira dominioDoServidor.com.br (o dominio do servidor varia conforme o pacote de hospedagem);

7. Clique em Mais Configurações…

8. Selecione a aba Servidor de Saída, marque a opção “Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação”, e deixe as opções marcadas como na figura abaixo:

9. Clique na aba Avançado

Altere a porta do servidor POP3 e SMTP. As portas de acesso devem ser preenchidas conforme imagem.

Servidor de entrada (POP3): 995

Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: SSL

Servidor de saída (SMTP): 465

Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: SSL

10. Clique em OK e depois em Concluir.

11. Pronto!!Realizado todos os passos desse tutorial sua conta de e-mail está devidamente configurada!

Como configurar o Outlook 2010

Configurando Email no Outlook 2010

Siga as instruções abaixo para configurar o e-mail usando o Microsoft Outlook 2010.

1. Abra o Outlook 2010

Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.

Pule para o passo 3.

Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, então continue a partir do passo 2.

2. Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Arquivo e em Informações selecione +Adicionar Conta como na imagem seguinte:

3. Selecione a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais e clique em Avançar

4. Selecione a opção Email da Internet e clique em Avançar

5. Na próxima tela, você será solicitado a fornecer as informações essenciais para a conta de e-mail, tais como:

  • Os dados técnicos de que irá necessitar podem ser obtidos junto ao nosso suporte enviando um e-mail para suporte@sztecnologia.com.br.
    Basta entrar em contato conosco, informar o seu domínio e perguntar “quais são os dados técnicos de configuração do e-mail no Outlook”.
  • Segue um exemplo abaixo:

Informações do Usuário:

  • Em “Informações do Usuário”, no campo “Nome” insira o nome que irá aparecer quando enviar seus emails;
  • Em “Endereço de Email”, insira o seu e-mail completo, Ex.: nomedoemail@dominio.com.br;

Informações do Servidor:

  • Em “Informações do Servidor”, “Tipo de Conta”, selecione “IMAP”;
  • Em “Servidor de entrada de emails”, insira dominioDoServidor.com.br (o dominio do servidor varia conforme o pacote de hospedagem);
  • Em “Servidor de saída de emails”, insira dominioDoServidor.com.br (o dominio do servidor varia conforme o pacote de hospedagem);

Informações de Logon:

  • Em “Informações de Logon”“Nome de Usuário”, insira seu e-mail completo, Ex.:  nomedoemail@dominio.com.br;
  • Em “Senha”, a senha do seu e-mail;
  • Marque a opção Lembrar senha;

6. Clique em Mais Configurações…

7. Selecione a aba Servidor de Saída, marque a opção “Meu Servidor de saída (SMTP) requer autenticação”, e deixe as opções marcadas como na figura abaixo:

8. Clique na aba Avançado

As portas de acesso devem ser preenchidas conforme imagem acima.

Servidor de entrada (IMAP): 993

Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: SSL

Servidor de saída (SMTP): 465

Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: SSL

9. Em “Pastas” no campo, Caminho da pasta raiz escreva INBOX.

10. Clique em OK e depois Avançar.

11. Pronto!! Realizado todos os passos desse tutorial sua conta de e-mail está devidamente configurada!

Como Configurar o Outlook 2013

Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio.

Abra o Outlook 2013

1. Se é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, irá surgir de imediato uma janela a perguntar se pretende configurar uma conta de correio eletrônico. Diga que sim e clique em avançar.
Pule para o passo 3.

2. Se não é a primeira vez que abre o Outlook desde a sua instalação, não irá surgir nenhuma janela para configurar.
Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Arquivo e em Informações selecione Adicionar Conta como na imagem seguinte:

3. Irá aparecer a janela para Adicionar Nova Conta
Selecione a opção que diz Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais.
Clique em Avançar

4. Irá aparecer a uma nova janela para Escolher o Serviço
Selecione a opção que diz POP ou IMAP
Clique em Avançar

5. Irá aparecer uma nova janela para Adicionar Nova Conta de Correio Eletrônico
Os dados técnicos de que irá necessitar podem ser obtidos junto ao nosso suporte enviando um email para suporte@sztecnologia.com.br.
Basta entrar em contato conosco, informar o seu domínio e perguntar “quais são os dados técnicos de configuração do email no Outlook”.
Segue um exemplo abaixo:

* Em “Informações do Usuário”, no campo “Nome” insira o nome que irá aparecer quando enviar seus emails;

* Em “Endereço de Email”, insira o seu e-mail completo, Ex.: nomedoemail@dominio.com.br;

* Em “Informações do Servidor”, “Tipo de Conta”, selecione “IMAP”;

* Em “Servidor de entrada de emails”, insira dominioDoServidor.com.br (o dominio do servidor varia conforme o pacote de hospedagem);

* Em “Servidor de saída de emails”, insira dominioDoServidor.com.br (o dominio do servidor varia conforme o pacote de hospedagem);

* Em “Informações de Logon”, “Nome de Usuário”, insira seu e-mail completo, Ex.:  nomedoemail@dominio.com.br;

* Em “Senha”, a senha do seu e-mail;

* Marque a opção Lembrar senha;

* Clique no botão “Mais Configurações…”

6.Uma nova janela irá se abrir, “Configurações de e-mail na Internet”;

* Na guia Servidor de Saída, selecione “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails”;

7. Na guia Avançado, mantenha o servidor de entrada IMAP em 993 e altere o servidor de saída SMTP para 465 (OBS.: Em alguns casos, a porta 465 pode não funcionar adequadamente, neste caso, utilize a porta 587);

* Em “Usar o seguinte tipo de conexão criptografada”, selecione SSL abaixo de IMAP e abaixo de SMTP.

*Para que a caixa de entrada não fique duplicada no seu Outlook, em “Caminho da pasta raiz” escreva INBOX

Clique no botão “OK”, a janela irá fechar.

8. Clique em Avançar;

9. Clique no botão “Fechar”.

Pronto! Seu e-mail está configurado no Outlook.

 

Criando contas de e-mail no gerenciador cPanel

Neste vídeo mostro na pratica como você pode criar de maneira rápida e fácil, varias contas de e-mail com domínio próprio para seu negócio, usando o gerenciador cPanel.

 

© 2017 SZTECNOLOGIA

Theme by Anders NorenUp ↑